A tendência "ombré"

A tendência "ombré" ou, em bom português, o famoso "degradê" está em quase tudo. Desde o cabelo, a roupa, as unhas... até móveis e comidas. Basta fazer uma rápida pequisa no Google Images para perceber que o universo é o limite.

A técnica Ombré, quando o assunto são os cabelos, tradicionalmente consiste na pintura com tom mais escuro nas raízes seguido de tons mais claros nas pontas. Essa técnica surgiu por volta de 2010, segundo um site especializado em cabelos.

 

Já quando se fala em roupas, Ombré está nas camisas, saias, calças, meias, vestidos, em quase tudo. Até marcas famosíssimas, dessas que não "falam português", aderiram à tendência. Ombré pode, muitas vezes, ser confundido com a técnica Tie-dye (veja um exemplo), mas seus processos de criação diferem significativamente. Aqui é possível ter uma noção do processo do Tie-dye, que consiste em amarrações e colorações diferentes para obter efeito meio psicodélico. Ombré tem a proposta de seguir tons de uma mesma cor, por assim dizer (veja tutorial).

 
Anda circulando pela web a nova moda entre as aficionadas por unhas e suas decorações variadas: a Ombré nails ou unhas em degradê. Confesso aqui, em segredo, que sinto uma inveja saudável por essas artistas, porque isso, pra mim, é arte. Arte da criatividade e também da paciência, que me falta quando se trata de pintar unhas semanalmente.

Mas, vamos ao que interessa:  Ombré nails, pelo que notei, pode ser de duas formas. Numa mesma unha você seguir a tonalidade do mais claro para o mais escuro e vice-versa, como mostra as imagens abaixo:


(A cor fica de acordo com o gosto da pessoa. Só depois de editar as imagens percebi que selecionei ambas do preto para outra tonalidade. Sinal de que meu gosto falou mais alto. =P)

A segunda possibilidade é a de cada unha receber uma tonalidade diferente, de modo que as unhas de uma mão formem um degradê. Observem:

Tem, também, os móveis voltados para esse tendência. A imagem "2" abaixo, inclusive, pode ser reproduzida a partir deste tutorial que do site Design*Sponge.


Para ver as imagens acima em tamanho maior siga a numeração: 1, 2, 3 & 4.

E antes que este post fique maior, a culinária! Achei uns bolos muitos lindos pela internet, mas esses dois estilos de Ombré abaixo ganharam meu coração:


O bolo rosinha também pode ser feito na sua casa, basta seguir este tutorial (em inglês). E eu também já postei aqui sobre a técnica para criar um efeito similar a uma rosa de glacê no bolo, muito parecido com este do bolo rosa, veja aqui ("Bolo florido").

Até a próxima! =)

3 comentários:

Anônimo disse...

Por favor .. dê uma olhadinha, tenho certeza de que vai gostar!
mulherescriandoerecriando.blogspot.com

Anônimo disse...

Por favor .. dê uma olhadinha, tenho certeza de que vai gostar!
mulherescriandoerecriando.blogspot.com

Brunecas fashions disse...

Nossa que post lindoooo!!!

Tô babando aqui Marília!!!

Desculpe na demora em responder, é que a vida anda muito agitada... rs

Sacola da amiga não é loja não, rs
É que eu e azamiga temos mania de comprar as coisas umas das outras, daí dizemos que saiu da sacola da amiga entendeu? rs ALOKA! Bjo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...