// do e-mail.

Recentemente recebi um email de uma xará minha — ela também se chama Marília, que estava com dúvidas sobre como fazer um armário com fotos. Transcrevo os emails:
MARÍLIA: Achei seu site e gostaria de saber como fazer artesanato com fotos, pois tenho um armário quero enche- lo de fotos . Mas ñ sei como fazer todo o processo.

OH, MARIE: Oi, Marília, não entendi muito bem isso que você quer fazer. Me explique melhor, posso achar alguma coisa a respeito e colocar no blog.

MARÍLIA: Oi, eu quero fazer um armário personalizado.
Tenho um armário e quero fazê-lo com fotos em preto e branco, todo ele. Mas ñ sei qual o procedimento para fazer essa colagem na madeira do armário. Gostaria de saber de todo o processo.
Obrigada.

OH, MARIE: Oi, Marília. Então, eu também não sei o procedimento para esse tipo de colagem, afinal se for feito de qualquer jeito pode acabar estragando as fotos e também o armário. Há um bom tempo Ana Maria Braga ensinou, em seu programa, como fazer uma caixa decorada com fotos em p&b. Mas, se bem me lembro, ela apenas xerocou todas as fotos e colou na caixa de madeira, finalizando com verniz. Tentei achar na página dela, mas não obtive sucesso. Como são fotocópias, você pode testar em caixa de sapatos pra ver como fica, até ir melhorando e fazer no seu armário.
Olha essa imagem: http://mdesignla.com/commercial/commercial_2/img/front_image_new.jpg. É de uma parede cheia de imagens, pôsteres. Talvez seja mais fácil dessa forma, ou com xerox, como disse inicialmente.
Espero ter ajudado.
Beijos,
Marília (do oh, marie).
Trouxe pra cá essa dúvida com a esperança de que quem lê este blog e saiba como fazê-lo, posso ajudar a Marília nos comentários. E se alguém tiver alguma dica, compartilhe. :)

E, não esquecendo, para dúvidas, sugestões, críticas, pedidos, mande um email para madcoeur@gmail.com. Respondo assim que puder.

1 comentários:

Anônimo disse...

Existe uma técnica interessante de colagem em madeira e outros materiais chamada decoupage. Dê uma googleada e vai encontrar muitas dicas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...